Os erros mais comuns nas instalações Hidráulicas…

COLOCAÇÃO INADEQUADA DE AQUECEDORES: Os aquecedores centrais precisam ser colocados sob as caixas d`água e nunca ao lado delas, mesmo que estejam em nível inferior. Se o aquecedor não estiver em linha reta sob o reservatório, você não estará usando toda a sua capacidade de aquecimento. Nesse caso, a solução é instalar um pressurizador.
FALTA DE TESTE DE ESTANQUEIDADE: Após as instalações das tubulações, abra os registros, espere alguns minutos e observe cada centímetro do encanamento. Sempre que possível, utilize um pressurizador nesse teste, pois com pressões mais altas, os eventuais vazamentos aparecem com mais evidência.
INSTALAÇÕES INADEQUADAS DE REGISTROS DE PASSAGEM OU GAVETA: Nesse caso, muitas vezes vale a lógica do quanto mais, melhor. Mas não é bem assim! Dependendo do projeto, pode ser interessante colocar num mesmo registro individual as saídas de água da lavanderia, um segundo para os pontos da pia da cozinha e um terceiro para o banheiro. Mas existem outras disposições possíveis. De qualquer forma, uma recomendação importante é não deixar esses registros meio abertos, pois eles não foram feitos para regular a força da água, o que pode causar danos irreversíveis ao mecanismo dessas peças.
NO TOCANTE AOS ESGOTOS: Utilize sempre que puder conexões com ângulos inferiores a 90 graus, pois nessa angulação pode haver aumento na tensão e pressão do sistema de esgoto, o que não é recomendável. Evite o excesso de ramais para reduzir o uso de material e conseqüentemente os riscos de vazamento. Lembre-se sempre da ventilação do sistema, que é a instalação de um tubo que sai do mesmo em direção ao telhado. Já sua porta é aberta, garantindo a entrada de ar e o predomínio da pressão atmosférica. A ventilação que o mau cheiro da rede invada os ambientes da casa.
GOLPE DE ARIETE: É uma forte trepidação no sistema hidráulico, sempre que uma saída é fechada. Quando uma saída é aberta, a água corre pela tubulação e sai do sistema. Assim que se fecha a saída e o fluxo é interrompido, a água tende a refluir para dentro dos tubos. Quando esse refluxo é muito violento, ocorre o “golpe de aríete”, quase sempre com as válvulas de descarga, que trabalha com tubos largos e pressões elevadas. Com o tempo, pode haver até rachaduras e vazamentos. As novas válvulas já saem de fabrica com dispositivos que evitam o problema.
QUER FAZER UM POÇO ARTESIANO? A lei diz que se houver sede de abastecimento de água, o consumidor deve fazer uso dela. Contudo a construção de um poço nas cidades deve ser comunicada á companhia abastecedora, que instalará um hidrômetro e medirá o consumo do mesmo jeito. A diferença é que não será cobrado o abastecimento de água, apenas a taxa de coleta de esgoto, que representa 50% de sua conta de água.

Marco Russo

4062-8353 | 8181-6056
Av. dos Imigrantes, 213
Jd. Junco – Vinhedo
contato@marcorusso.com.brImagem Hidraulica

About these ads
This entry was published on 11 de janeiro de 2013 at 20:25 and is filed under Uncategorized. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: